Trackday Vasco Sameiro 26FEV12 – O rescaldo

Foi no fim de semana passado que a Drivers Legion se estreou, em parceria com a Comval Racing, no circuito Vasco Sameiro.

A primeira vez é sempre inesquecível… E a nossa primeira vez no Circuito Vasco Sameiro assim foi!

Fizemos uma cooperação inédita com uma equipa cuja reputação, profissionalismo e visão são indubitavelmente das melhores a nível nacional, com muitos denominadores em comum com a Drivers Legion.

A atmosfera pré-trackday foi bastante agradável e acolhedora, com a reconhecida hospitalidade das gentes do Norte que nos  fez sentir em casa.

Tempo de reunião no circuito, verificações detalhadas a toda a organização do dia (desta vez partilhada) à pista e instalações e… estamos prontos.

Como sempre, foi organizado um jantar que contou com cerca de 50 pessoas, entre participantes e acompanhantes na petisqueira Costa do Sol que com a amabilidade, disponibilidade e Simpatia do Sr. António e restante equipa, juntando as entradas regionais e finalizando com uma aguardente de Mel caseira, proporcionaram momentos de muita diversão e empatia entre todos. Torna-se hábito e quase obrigatório a “celebração”, embora desta vez tenha acontecido antes do Dia D.

Dia D, Domingo. Começou cedo, madrugador. A meteorologia não mentiu, e o dia acordou com sol e céu limpo, invulgar nesta altura do ano em Braga, com a brisa solta mas vaga.

Por forma a harmonizar espaços e acelerar toda a preparação e processos antes de entrada em pista, dividimos entradas no circuito entre participantes e espectadores, espaços para grupos e briefings específicos para cada grupo, antes da primeira entrada em pista. Este timing e o seu cumprimento é para nós fundamental, por forma a prioritizarmos depois atenção para o mais importante, para dentro da pista!

Ready… Set… Go!!!!!

Entrada em pista do maior número alguma vez alcançado por nós num trackday, 87 inscrições com uma variedade de máquinas verdadeiramente sensacional, desde os sempre populares mini até a uma verdadeira raridade, um Nissan Primera que correu no British Touring Car Championship no final da década de 90 que regalava a visão e audição da enorme plateia presente durante todo o evento.

Entre os participantes, muitas caras novas e velhos conhecidos, todos no mesmo espírito de diversão e respeito em pista e garantindo o convívio sempre “em altas“, fora dela. Alguns representantes do paralelo que atravessa a Metrópole de Lisboa fizeram questão de responder ao apelo, e mesmo não participando, estiveram presentes para ver e ajudar, tal como já os “nortenhos” haviam feito no sul.  O espírito prevalece e fortifica-se.

Com o avanço da hora a temperatura aumenta, a fazer lembrar um solarengo dia de primavera, com o pit-lane cheio de máquinas e pessoas, tornando o dia verdadeiramente bestial. Dentro de pista a emoção é mais que muita com vários participantes experientes a liderar os estreantes em pista.

A pista não é nada menos que estimulante e desafiante em todos os seus 3020 metros de perímetro, exigindo tanto do condutor como da máquina.

As sessões passam, os quilómetros acumulam e ao olharmos à volta denotamos a satisfação das pessoas. É esse o nosso propósito. Findo o trackday, foram muitos os elogios e as “propostas”, mas o que realmente nos interessa e estimula é que a “missão” foi mais uma vez cumprida por todos os “Legionários”.

Uma palavra aos co-organizadores, a equipa da Comval Racing, que comunga grande parte dos ideais com que nos identificamos. Obrigado a todos não só pelo trabalho e empenho, mas também pela amizade e pela forma como nos receberam. Esperamos um dia poder retribuir da mesma maneira, mais a Sul.

Relativamente a Braga fica a promessa de voltarmos!!

Até ao próximo trackday,

 

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.